Spinner Carregando...

notícias

21/10/2016

Aprendendo a lidar com emergência

Equipe de operação do Rio Ave Corporate Center acaba de participar de cursos básicos de combate a incêndio e primeiros socorros. A intenção é preparar o pessoal para saber lidar com possíveis situações de emergência que possam ocorrer no ambiente de trabalho ou até mesmo na vida pessoal.

Os cursos foram realizados aos sábados e domingos com aulas teóricas, utilizando a estrutura do Rio Ave Corporate Center, e com aulas práticas, no centro de treinamento da empresa Prevenção Indústria e Comercio. O treinamento ocorreu durante os meses setembro e outubro e envolveu 109 colaboradores responsáveis pela segurança, limpeza, manutenção e administração das áreas comuns do complexo, formato pelas torres Albert Einstein, Thomas Edison, Graham Bell, Isaac Newton e Alfred Nobel.

“A intenção é capacitar nossos colaboradores para agirem em situações que exijam a utilização adequada de extintores, procedimentos e outros recursos para combater princípios de incêndio e prestar os primeiros socorros”, afirmou o administrador do Rio Ave Corporate Center, Valdeir Bezerra. Ele acrescentou que o treinamento já faz parte do calendário anual do projeto de renovação de conhecimentos da Acta - Administração Especializada, que administra o complexo.

#Dica:

Em caso de incêndio é necessário seguir alguns procedimentos primários como especialmente manter a calma e acionar a administração do edifício, caso a ocorrência seja na área interna do condomínio. Também se aconselha ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou SAMU (192).