Spinner Carregando...

notícias

04/09/2015

Espelho dágua

A água é um elemento fundamental à vida, por isso deve ser utilizada de forma consciente evitando desperdícios. Ela está ligada diretamente ao processo de condicionamento, especialmente na retirada da umidade do ar.

Os ar condicionados desperdiçam água em um gotejamento que deveria ser recolhido por um sistema de drenagem do equipamento, mas em grande parte das instalações isto não acontece.

Geralmente, a água do ar condicionado fica pingando nas calçadas ou marquises, podendo gerar danos às pessoas que passam e também para as estruturas onde ocorre o gotejamento. Que tal repensar os hábitos e usar de forma consciente os recursos da natureza?

Muitos não sabem que os condicionadores de ar podem somar vários litros d’água ao final do dia que podem ser reutilizados em práticas sustentáveis. Este reaproveitamento é simples e barato de fazer, colaborando com o desenvolvimento ecológico do planeta, e ainda oferece economia para usuários ou instituições que praticam.

A água expelida pelo ar condicionado é imprópria para o consumo, pois contém impurezas presentes no ambiente, somente com um tipo de equipamento especial é possível torná-la potável. A coleta pode ser feita de duas formas: através do uso de baldes em instalações residenciais ou comerciais, ou então ser recolhida por meio de um sistema de drenagem projetado especialmente para a captação da água.

O espelho dágua das Torres Issac Newton e Alfred Nobel do Rio Ave Corporate Center, além de realçar a beleza dos empresariais, é abastecido por água da chuva e dos drenos dos ar condicionados das unidades instaladas.

Estamos sempre pensando no bem-estar das pessoas e do meio ambiente.