Spinner Carregando...

notícias

05/11/2014

ESTRUTURA: O Empresarial Alfred Nobel abriga centro de referência no combate ao câncer de mama

  • Na Foto, O geneticista João Bosco que possui seu centro de pesquisa no Empresarial Alfred Nobel / JC Imagem
  • Na foto, Fachada do Empresarial Alfred Nobel na Ilha do Leite / Divulgação.

A Rio Ave Corporate abriga os melhores centros hospitalares e também as melhores infraestruturas para cirurgias e transplantes. Dentre esses “startups” ou pequenas empresas médicas que estão instaladas no empresarial Alfred Nobel, está o Genomika que é destaque pela sua pesquisa de ponta no tratamento do câncer de mama.

As Lentes da mídia se voltaram ainda mais nos últimos anos para o tratamento do câncer de mama, depois da amputação de um dos seios da atriz Angelina Jolie. A atriz norte-americana preferiu perder uma das mamas para prevenir um câncer mamário. Depois dessa ação da artista, o ‘efeito Angelina Jolie’ ou prevenção da doença, se tornou mais exigida pelas pacientes. Pacientes que tem razões para se preocuparem devido ao último dado da World Breast Cancer, que afirma que mais de 3% da população feminina tem câncer de mama.

O geneticista João Bosco Oliveira, sócio e presidente da Genomika, afirmou, em entrevista para a Revista Exame, que “a especialidade da empresa é detectar e encontrar o antídoto para doenças raras e oncológicas, afirma Oliveira. Esses exames levam até cinco semanas para serem analisados. O Doutor que já chefiou o instituto nacional de Saúde em Washington, EUA, recebe seus pacientes em laboratório no Empresarial Alfred Nobel, Conjunto 1301, ilha do Leite.