Spinner Carregando...

notícias

16/04/2019

Expansão da Accenture no Recife

A Accenture, empresa global de consultoria de gestão, vai expandir sua atuação no Recife, passando a ocupar um quarto andar na torre Charles Darwin. Essa ampliação vai possibilitar a realização de algumas das metas da Accenture para os próximos anos, como dobrar a produção em Pernambuco, fazer 500 novas contratações até o fim de 2019 e passar de 2,5 para 6 mil funcionários até 2021.

A diretora-executiva do Centro de Tecnologia da Accenture na América Latina, Flávia Picolo, adianta que há um projeto para inaugurar ainda mais andares em outubro deste ano. “Não há crescimento sem demanda. E o mercado está apontando certo positivismo”, disse.

A expansão é não só estratégica como também necessária, uma vez que Recife, por ser o principal centro de entrega de tecnologia da empresa, desempenha um papel importante na atuação da Accenture no Brasil. “Tudo aquilo que negociamos em São Paulo e no Rio de Janeiro acaba gerando trabalho e vagas aqui”, acrescentou Leonardo Framil, presidente da Accenture no Brasil e na América Latina.

Quanto às vagas de emprego, os interessados devem acessar o site da Accenture. Pernambucanos têm prioridade, compondo 95% dos funcionários da empresa atualmente. Há oportunidades para profissionais de tecnologia e design, tanto experientes quanto recém-formados.