Spinner Carregando...

notícias

02/09/2016

Ilha do Leite é o coração do pólo médico

A Ilha do Leite é o coração do pólo médico de Pernambuco, considerado o primeiro do Norte-Nordeste e o segundo maior do país, atrás de São Paulo. O bairro concentra uma variedade de clínicas, laboratórios, hospitais e fornecedores de produtos e equipamentos para o setor. E o complexo Rio Ave Corporate Center – formado pelas torres Albert Einstein, Thomas Edison, Graham Bell, Isaac Newton e Alfred Nobel – abriga boa parte desses serviços. “Muitas empresas ligadas à área de saúde nos procuram para instalar seus escritórios no complexo por conta da proximidade ao polo e estrutura que as torres oferecem”, informou o administrador dos empresariais, Valdeir Bezerra.

Para ele, a concentração desse tipo de serviço na localidade facilita não só a empresas fornecedoras de produtos e equipamentos hospitalares, mas também ao público em geral, que busca médicos e laboratórios, por exemplo, para fazerem consultas, exames e tratamentos.

Na lista de clientes presentes no Rio Ave Corporate Center estão representantes comerciais de materiais hospitalares como cirúrgicos e auditivos, consultórios médicos, clínicas especializadas, laboratórios, além de cooperativas de profissionais ligados ao segmento.

Outros negócios

Além de serviços da área médica, a construção desses empreendimentos pela Rio Ave acabou atraindo, também ao bairro, outros tipos de negócios como bancos, restaurantes, academia, empresas nacionais e multinacionais, bem como outros serviços. Tal dinâmica dotou o bairro de destaque na área empresarial.