Spinner Carregando...

notícias

22/09/2014

Inaugurada a terceira fase do High Line Park em Nova York, nos Estados Unidos

Foi inaugurado neste domingo (21), em Nova York, nos Estados Unidos, o último trecho do High Line Park, parque público construído sobre uma antiga ferrovia suspensa. A terceira fase do parque tem 800 metros de extensão e fica acima do cruzamento da 10th Avenue com a West 12th Avenue, ao norte da cidade, e custou 75 milhões de dólares.

O High Line foi projetado por James Corner Field Operations e Diller Scofidio & Renfro, e o paisagismo é de Piet Oudolf. Nesta última etapa, os bancos de madeira e concreto que se transformam em mesas e gangorras se integram às inúmeras espécies de plantas dispostas por toda a extensão do parque.

Administrado pela Associação Amigos da High Line, o parque teve a primeira fase entregue em 2009 e já recebe cerca de cinco milhões de visitantes por ano. A intervenção custou, no total, 223 milhões de dólares.

Além de espaços para convivência e lazer, o High Line dispõe de áreas para prática de cooper, ginástica, ioga, dança e eventos. O parque também ganhará um pequeno teatro em forma de coliseu, que deverá ser entregue em 2016.