Spinner Carregando...

notícias

12/04/2021

Saúde: alimentos que fazem você se sentir mais feliz e bem-disposto

Uma boa alimentação é capaz de fazer muito bem ao corpo. Isso porque alguns alimentos têm a capacidade de melhorar a saúde física e emocional, uma vez que ativam a produção de serotonina (o hormônio da felicidade) e endorfina (o responsável pela redução do estresse e o aumento do prazer).

Confira, abaixo, cinco alimentos que podem te fazer feliz e bem-disposto!

Ovo

Os ovos são um dos alimentos mais completos que existem. Comer ovos regularmente melhora o funcionamento do organismo e, consequentemente, faz você se sentir melhor.

Frutas

Maçãs, morangos e outras frutas tem bastante líquido e são de fácil digestão. Além disso, elas têm o açúcar natural e são ótimas pra melhorar o humor.

Atum

Além de ser uma excelente fonte de proteína de qualidade e elevar os níveis de energia, o atum ajuda a manter os níveis de açúcar do sangue sob controle. A ingestão regular de peixes em geral está relacionada a menores riscos de depressão.

Grãos (feijão, lentilha, grão-de-bico, aveia etc...)

Os grãos são fontes ricas de proteínas, carboidratos e aminoácidos essenciais para o nosso corpo. Estudos indicam que a ingestão regular de grãos ajuda a manter o bom humor.

Chocolate

O chocolate estimula a produção de endorfina no corpo e aumenta a serotonina no cérebro, mas é necessário consumir com moderação. Caso contrário, ele pode causar vício e levar a mais problemas de ansiedade ou aumento de peso.