Spinner Carregando...

notícias

10/10/2014

TURISMO: Um paraíso natural quase intocado

  • Conde abrange a praia de coqueiros e fica perto da praia do Amor. / Foto: Cacio Murilo - Divulgação

Para começar sua viagem a esse município paraibano montamos um guia: mais ao norte do município está a praia de Jacumã, área mais urbanizada e com um mar de arrecifes e trechos com falésias. Pertinho dali está a Praia do Amor, trecho que abriga uma curiosa formação rochosa em forma de arco que, segundo a lenda, era utilizada por índios Caetés em rituais de casamentos.

Nela casais apaixonados assistem ao pôr do sol ou simplesmente contemplam o horizonte. Depois, nas praias de Tabatinga e Coquerinho, há a possibilidade de explorar locais mais isolados, alguns apenas a pé. Por fim Tambaba, a primeira praia de nudismo do Brasil, já ao sul do litoral paraibano.

Falésias e coqueiros tomam conta da área, mas não fique intimidado: apenas 300 metros são destinados ao nudismo, o restante pode ser usado por qualquer pessoa. Na área destinada ao nudismo não é permitida a entrada de equipamentos de foto ou vídeo sem prévia autorização, além de outras regras administradas pela Associação dos Amigos de Tambaba.