Spinner Carregando...

notícias

12/05/2021

Você sabe o que é microlearning?

As empresas, cada vez mais, com tecnologias o e o aumento de funcionários da geração Z, vêm se adaptando a novas formas de convivência, atribuições e necessidades. Com essas mudanças, os métodos tradicionais de treinamento foram se reformulando, chegando ao chamado microlearning, ou, microaprendizado.

O microlearning nasceu com o intuito de diminuir informações extensas e fragmentar em assuntos que podem ser apreendidos de forma mais rápida que treinamentos tradicionais. Antes, o que consistia em aulas, workshops, palestras e dinâmicas em grupo, se transformou em vídeos, podcasts, tutoriais e jogos - tudo pela tela do celular - que pode ser assimilado em até 8 minutos, e o melhor: em qualquer lugar e em qualquer momento do dia.

Para sua empresa, isso pode impulsionar ainda mais a preparação de funcionários, novos e antigos, tendo como consequência uma equipe mais ágil, preparada e experiente, tanto para a missão da empresa, como para a captação de novos clientes.

Com o mundo mais globalizado a cada dia, o microlearning é um preparo a mais para os funcionários em uma empresa, remodelando toda a unidade corporativa, e claro, com aquele incentivo de saber que o recurso está ali: na palma da mão.