Spinner Carregando...

a rio ave história

Banhada pelo Rio Capibaribe e às Margens da Avenida Agamenon Magalhães (principal via de ligação entre as Zonas Norte e Sul do Grande Recife), a Ilha do Leite desponta no cenário nacional como um dos maiores pólos médicos da atualidade. Atualmente o bairro agora transforma-se também em um dos maiores centros de negócios do Nordeste com o Rio Ave Corporate Center.

Atualmente composto por 5 Torres comercias, o Rio Ave Corporate Center surgiu em 1999 com a inauguração do Empresarial Albert Einstein, que trouxe para o bairro toda sofisticação de um empresarial com praça de alimentação, banco entre outros serviços. Ao passar dos anos o local foi se transformando com a construção de mais 4 torres empresarias. E essas construções trouxeram ao bairro, restaurantes, academia, empresas nacionais e multinacionais, bancos e outros serviços. Todos os projetos dos edifícios do complexo são projetados com o padrão Rio Ave de sustentabilidade. Com a utilização de vidros modernos que trazem às salas a iluminação natural sem deixar que o calor entre.

Em breve a Ilha do Leite receberá mais um empreendimento da Rio Ave, o Empresarial Charles Darwin, com 36 pavimentos, 809 vagas de garagem e 19 elevadores.

  • ILHA DO LEITE DÉCADA DE 90

    A Avenida Agamenon Magalhães, hoje é a principal via de ligação entre as Zonas Norte e Sul do Recife e a principal avenida da Ilha do Leite. A mesma começou a ser construída na década de 1970.

    Desde então as margens desta importante via de Recife se transformaram completamente, a maior delas pode ser destacada na Ilha do Leite com os empreendimentos da Rio Ave que começaram a ser erguidos em meados da década de 1990.

  • SURGE UM COMPLEXO CHEGADA DA RIO AVE

    Depois da Primeira Torre Erguida, começaram então os projetos para a Construção do Thomas Edison, um prédio conceito que agregaria ainda mais o conceito de pólo médico da Ilha do Leite.

    No entanto, a partir da chegada de mais uma torre o local começou a ser enxergado também como um grande pólo empresarial.

  • OS PASSOS Do COMPLEXO EMPRESARIAL

    A Ilha do Leite começa a ganhar as linhas que vemos hoje. A localidade foi tomando proporções maiores transformando-se na principal escolha de grandes empresas para instalação de seus escritórios.

  • ILHA DO LEITE HOJE

    Com a Construção da 6ª etapa (Charles Darwin) o Complexo Rio Ave Corporate Center somará 128.904,74m² de ABL e mais de 1500 vagas de estacionamento rotativo.

    Hoje o Complexo Rio Ave Corporate Center tem uma circulação média diária com cerca de 20 mil pessoas. O Maior Complexo Empresarial do Norte/Nordeste não pára de crescer.

  • ILHA DO LEITE AMANHÃ

    Muito em breve este será o cenário de um ambiente que ao longo de uma década e meia vem se transformando para atender a demanda crescente das empresas instaladas em Pernambuco que não abrem mão de estar bem localizadas e melhor ainda instaladas. Por isso, onde a Rio Ave projeta o futuro ele se torna realidade.

Rio Ave tem experiência com prêmios

Prêmios

Desde 1995, a ADEMI-PE premia os melhores empreendimentos imobiliários em Pernambuco. O Troféu ADEMI é reconhecido como o maior prêmio do ramo imobiliário do estado. A Rio Ave coleciona vários prêmios nos empreendimentos comerciais e residenciais.

O primeiro empreendimento premiado foi o Empresarial Albert Einstein, tido como melhor Empreendimento comercial do ano de 1999. Logo em seguida vieram as premiações das torres empresariais Thomas Edison e Graham Bell em 2004 e 2005 respectivamente. Já em 2009 foi a vez do Edifício 5ª Avenida ser premiado como Melhor Empreendimento residencial e como o Empreendimento do Ano, ou seja, com a melhor pontuação em todas as categorias.

Em 2010 a Torre Isaac Newton foi a vencedora na categoria empreendimento comercial. Em 2011 a Rio Ave voltou a receber o Troféu Master da ADEMI, desta vez pelo Empresarial Alfred Nobel que recebeu o prêmio de melhor empreendimento do ano.

A ADEMI-PE reconhece e o mercado também, os empreendimentos da Rio Ave são atestados pela excelência na qualidade.