Spinner Carregando...

notícias

07/12/2020

Como utilizar o LinkedIn de maneira correta?

Com a tecnologia e seus diversos dispositivos e aplicativos, conectar-se com pessoas tem sido mais fácil. As redes sociais são usadas, principalmente, para compartilhar momentos, opiniões e até mesmo para procurar emprego. É o caso do LinkedIn, uma rede social voltada para carreiras, que permite que os usuários se conectem e compartilhem conteúdo com outros profissionais, incluindo colegas, potenciais empregadores, parceiros de negócios e novos funcionários. Para empresas, o LinkedIn também pode ser uma ótima ferramenta de marketing.

Como potencializar o LinkedIn e utilizá-lo de maneira correta?

É fato que o LinkedIn é um ótimo local para trocar aprendizado! Seja pelas discussões, pelo compartilhamento de conteúdos e por outras interações que a rede social possibilita. Confira, abaixo, algumas dicas para potencializar seu perfil e fazer com que ele seja visto mais vezes:

Participe de grupos de discussões: o LinkedIn oferece grupos de discussão nos mais diversos temas e áreas de trabalho, tendo a possibilidade de o usuário estar sempre atento no que há de novo. Sem contar o fortalecimento de contatos, que pode ser construído com o compartilhamento de conteúdos, discussões, dentre outras ações;

Faça novas conexões: essa rede é crucial para criar novas conexões e investir no networking. É possível trocar informações, recomendar colegas de trabalho, parabenizar amigos que receberam promoções ou estão comemorando aniversário de empresas e conhecer gente nova;

Invista no seu portfólio: o LinkedIn permite ainda adicionar uma variedade de mídias como vídeos, imagens, documentos, links e apresentações às seções de Resumo, Formação acadêmica e Experiência do seu perfil. Isso possibilita mostrar diferentes projetos, fornecer amostras de seu trabalho e otimizar seu perfil.