Spinner Carregando...

notícias

02/06/2021

5 Perguntas que todo currículo deve responder

O currículo é uma parte muito importante na hora de conseguir um emprego. Nele, é preciso conter as informações necessárias para que o recrutador conheça que tipo de profissional você é e seus objetivos.

1. Seu currículo mostra quem você é como profissional?

Saber como você atua no trabalho é prioridade para as empresas, e sua área profissional é um campo que tem que estar bem detalhado. Cursos, palestras e experiências anteriores precisam conter no currículo, mostrando o que você é capaz de oferecer na área.

2. Seu currículo é fácil de ler?

Não vale a pena usar uma linguagem muito rebuscada, com termos diferentes e não típicos do dia-a-dia. Com uma linguagem de bom tom, mas que seja bem compreendida, as chances de sucesso serão maiores.

3. Seu currículo é compatível com a cultura da empresa?

Antes de enviar um currículo, é necessário pesquisar sobre a missão e valores da empresa e pensar se suas experiências e objetivos combinam com o ambiente. Colocar no currículo que quer outro tipo de negócio, ou que evidencie não concordar com o modo de trabalho e cultura da empresa, mostra incompatibilidade.

4. Seu currículo mostra planejamento futuro?

Além de evidenciar seu objetivo atual, é muito importante descrever suas metas e planejamentos para o futuro, pois isso descreve que seu potencial está sempre crescendo e você está pensando em acrescentar algo à empresa.

5. Seu currículo mostra seu perfil?

Não menos importante, o currículo deve mostrar a sua verdade: sua personalidade, características e pontos marcantes. Com análise e o conhecimento de seu interior, você passa credibilidade e confiança.