Spinner Carregando...

notícias

23/01/2023

Albert Einstein e o desenvolvimento da Ilha do Leite

Entre a Zona Norte e a Zona Sul. Essa foi a visão que motivou Alberto Ferreira da Costa a investir na construção do primeiro empresarial da sua Rio Ave, entregue em 1999. Na época, a área era pouco atrativa, mas o português acreditou no feeling e na localização estratégica.

E nascia o primeiro e mais emblemático empresarial do complexo Rio Ave Corporate Center: a Torre Albert Einstein. Além da responsabilidade de carregar o nome de uma das mentes mais brilhantes da ciência, o empreendimento foi responsável por dar início a um polo empresarial na Ilha do Leite que, na época, concentrava mais clínicas e hospitais.

Oferecendo serviços como praça de alimentação e bancos, a edificação trouxe um novo rumo ao bairro que, com o passar dos anos, ganhou mais cinco torres só da Rio Ave, além de empreendimentos de outras construtoras, restaurantes, farmácias, academias e empresas nacionais e multinacionais.

Albert Einstein

O cientista alemão ficou conhecido no século XX pelas suas contribuições na área da física. Movimento browniano, causas do efeito fotoelétrico, teoria da relatividade e relação de proporcionalidade entre massa e energia foram fundamentais para o avanço da ciência no mundo inteiro e são estudados até hoje. Em 1921, Einstein, aos 42 anos, recebeu o Prêmio Nobel pelos estudos sobre o efeito fotoelétrico, que explicam a origem e funcionamento do fenômeno: quando uma superfície metálica é atingida por radiações eletromagnéticas de frequências suficientemente altas, emite fotoelétrons.