Spinner Carregando...

notícias

09/03/2021

Como gerenciar a equipe durante o home office?

A pandemia da Covid-19, infelizmente, ainda não acabou. Devido ao aumento do número de casos no Brasil, muitas empresas têm optado pela permanência do home office - algumas, inclusive, adotaram essa modalidade permanentemente! Outras, adotaram o modelo híbrido, ou seja, mesclando o modelo híbrido com o presencial. Para algumas pessoas, trabalhar de casa é uma tarefa fácil. Para outras, pode ser um desafio. Então, como organizar sua equipe à distância?

É importante estabelecer normas de trabalho e de tecnologia. Dizer aos funcionários qual horário de trabalho cada um deve cumprir e organizar os intervalos para almoço.

É essencial, também, criar uma nova rotina! O profissional deve acordar, levantar e se preparar como se fosse ao escritório. Depois, estabelecer um local de trabalho que não seja o quarto ou o sofá. Além disso, deve ser um ambiente em que os outros membros da família não estejam por perto. É importante também fazer pausas.

É necessário manter as discussões diariamente, seja por telefone ou vídeo. Dar feedback para seus funcionários, elogiar os projetos ou dizer quais pontos eles devem melhorar.

Usar tecnologias facilita o dia a dia do home office. Além da videoconferência, usat outras ferramentas para promover o envolvimento da equipe, como Trello, Slack, Asana e ferramentas similares.