Com o estresse do dia a dia, às vezes é difícil se organizar. As demandas acumulam, o trabalho não fica produtivo… mas calma! A tecnologia pode ser uma ótima aliada para ajudar na organização do trabalho. Por isso, listamos quatro aplicativos que são essenciais para criar uma rotina e, ainda, ajudam a aumentar a produtividade.
1. Google Agenda
O Google Agenda é um aplicativo gratuito oferecido pelo Google. É possível criar agendas dentro de um calendário virtual! Para cada atividade, pode-se usar cores diferentes, tornando a visualização muito mais fácil. Ele está disponível tanto na versão Web quanto na versão aplicativo.
2. Google Keep
O Google Keep tem como objetivo reunir todas as suas informações (textos, anotações, desenhos, fotos, vídeos e áudios) em um só lugar, transformando tudo em um banco de dados pessoal. Ao registrar alguma informação no aplicativo, elas são automaticamente sincronizadas no Google Drive, recurso que reúne serviços que funcionam diretamente na internet do Google.
3. Noisli
O Noisli é ótimo para quem quer se concentrar no trabalho. O aplicativo é utilizado, principalmente, para abafar ruídos irritantes, a fim de melhor a concentração e aumentar a produtividade, ou para criar um ambiente de áudio agradável para relaxar ou dormir. Dá para combinar sons de cachoeira com cantos de pássaros, fogueira com sons de grilos e vagalumes entre outras inúmeras opções.
4. Trello
O Trello traz a possibilidade de criar quadros e cartões para dividir as atividades (tanto do trabalho quanto de casa) que precisam ser executadas. Nos cartões em questão, dá para descrever as tarefas e um diferencial é a possibilidade de convidar outros usuários para assumir a responsabilidade delas.