Spinner Carregando...

notícias

26/11/2021

Dores de coluna: Cuidados durante o horário de trabalho

Seja no ambiente de trabalho ou em casa, no home office, devemos ter cuidados com a nossa saúde pois passamos bastante tempo em frente ao computador e acabamos nos descuidando nesse período. A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) alerta que devemos ficar atentos à postura que temos ao longo do dia, para que não existam riscos para a saúde.

Alguns dos problemas que esse tempo prolongado em frente às telas pode causar são as dores na coluna, no pescoço e ombros, além de tendinite – inflamação de um tendão, causando dores, inchaço e desconforto – por conta de movimentos repetitivos.

Para evitar esses problemas, é necessário que alguns cuidados sejam tomados como fazer alongamentos, manter uma postura adequada enquanto estiver usando o computador, manter a tela na linha de visão para evitar dores no pescoço e pés apoiados no chão, mantendo os joelhos dobrados em um ângulo de 90°.

Além desses cuidados, manter uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas e ter boas noites de sono também contribuem para a saúde e o bem-estar geral.