Spinner Carregando...

notícias

21/12/2022

Hub Plural: mais que um coworking no Corporate Center

Hospitalidade empresarial, design internacional e acolhimento pessoal. No mercado há nove anos, o Hub Plural abriu nova filial no Recife com o conceito de escritório com serviços e um pacote completo para empresas instalarem suas sedes. Diferente de outras unidades por ser em um empresarial, a da Ilha do Leite foi estruturada em cinco andares da Torre Graham Bell, do Rio Ave Corporate Center.

“Não somos nem um coworking, nem um empresarial e nem também o home office. Unimos o melhor dos três mundos”, define Alfredo Júnior, CEO da empresa. O modelo quebra um pouco o conceito mais informal do coworking. Mesmo assim, recebe um público de profissionais passantes pela manhã ou à tarde, que optam por ter uma mesa num ambiente colaborativo.

A lógica utilizada no espaço é a da hotelaria no ambiente de trabalho. Existem profissionais especializados na recepção e no acolhimento, para proporcionar conforto e uma boa experiência aos clientes. “Soluções como essas se encaixam nos novos tempos. As pessoas querem conviver. Mesmo as pessoas que estão no home office enxergam oportunidade para um dia mais produtivo no local. O ambiente possibilita as trocas e ajuda na saúde mental”, explica Alfredo.

Formato no empresarial - A escolha da Ilha do Leite está em ser “um hub natural”, por conectar toda a cidade e possuir um ecossistema natural de empresas. Apesar de já existirem outras unidades nos bairros de Boa Viagem, Aflitos, Várzea e Boa Vista, esta é a primeira em um empresarial. A ideia foi bem aceita, tanto que apenas dois meses depois de inaugurado, o Hub tem 80% do espaço ocupado por 14 empresas de vários tamanhos e segmentos. Entre elas, o centro de inovação do Ifood, a AmCham (Câmara Americana de Comércio), INDriver (transporte por aplicativo), escritórios de advocacia, de tecnologia, com a perspectiva de atingir 100% da capacidade até o final do ano. Algumas delas ocupam um andar inteiro.

Projeto acolhedor

A arquitetura arrojada e inspiradora foi pensada para influenciar bem-estar e felicidade e, consequentemente, estimular a criatividade e a produtividade. Elementos de transição suaves entre os ambientes ao invés de paredes, iluminação específica, revestimento acústico e mobiliário que segue o padrão das grandes empresas. São três salas de reunião que comportam entre seis e dez pessoas, lounges de convivência e descompressão, cabines para call e vídeo-conferência, endereço fiscal/virtual, café/bar e 62 offices (espaços privados 100% mobiliados), com 428 posições de trabalho distribuídas em 1.800m².

O Hub Plural também investe em segurança cibernética, de dados e bloqueio contra acessos externos, assim como adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Tudo isso com a praticidade de lidar com apenas um fornecedor, ao invés de dezesseis, em média”, defende Alfredo.