Spinner Carregando...

notícias

08/07/2021

Mindset: a estratégia do sucesso

Ganhando mais popularidade atualmente, o termo “mindset” vem sendo bastante conhecido, principalmente no mundo corporativo e da psicologia. A palavra em inglês significa, de forma geral, a agenda e organização da mente. São os pensamentos, ideias e criações de cada pessoa. Mas o porquê da prática ser importante e válida vai muito além disso. O pensamento controla as emoções, ações e até mesmo o que se pode atrair, se tornando assim, o principal meio de conseguir objetivos, superar obstáculos e atrair sucesso. O mindset vai reprogramar todas as características limitantes mentais de alguém, transformando-as em atitudes positivas.

Existem dois tipos de mindset: o fixo e o de crescimento. O primeiro é o das pessoas com a mente voltada para o pessimismo e crenças limitantes, ou seja, é um ponto negativo para obtenção do sucesso e desenvolvimento. Elas não pensam que podem melhorar, atraindo muito negativismo e a vida não evolui. Já o segundo, o de crescimento, é o mindset das pessoas que aspiram crescer: elas sempre estão buscando teorias, estudos, métodos e desafios para implementar na vida profissional, acadêmica e pessoal – é o ideal para o conceito.

Para desenvolver e ampliar seu mindset, o ideal é ter na mente o que se deseja. Crescimento só vem com pensamentos positivos, atitudes esforçadas e vontade de vencer. Assim, é preciso pensar no estado da vida atual, aonde se quer chegar, analisar defeitos e qualidades e aplicar muita dedicação em qualquer atividade. Com o mindset positivo, os benefícios aparecem cada vez mais: melhores relacionamentos, sucesso profissional e tranquilidade na vida – afinal, os pensamentos e ações controlam tudo ao redor, podendo transformar a vida.