Spinner Carregando...

notícias

27/04/2022

Mudança de carreira após os 40: será que dá tempo?

Uma pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Cursos mostra que 53% dos brasileiros querem mudar de profissão, após a pandemia do Covid-19. As pessoas estão em busca de profissões que tragam mais bem-estar e realização.

A escolha da profissão, geralmente, é feita logo após a saída do ensino médio e algumas pessoas mudam de opinião antes mesmo de se formar. Seja pela falta de identificação com a profissão ou pela falta de maturidade na hora da escolha. Mas, e quando essa opinião muda quando você já está inserido no mercado de trabalho e com uma sólida carreira, será que é possível mudar para seguir seus sonhos?

Muitas pessoas sofrem preconceito quando resolvem escolher outra profissão, principalmente por causa da idade. O mercado começa a se afunilar e, com o avanço da tecnologia, pessoas mais jovens são escolhidas com mais facilidade.

Mas a dificuldade não significa que seja impossível conquistar uma nova carreira após os 40 anos. É necessário, antes de tomar a decisão, avaliar os riscos e possibilidades para ter mais segurança e trabalhar com o que se ama verdadeiramente.