Spinner Carregando...

notícias

30/04/2019

Por que consumir orgânicos?

Os agrotóxicos, também chamados de defensivos agrícolas ou agroquímicos, são produtos utilizados na produção da maioria dos alimentos no Brasil para eliminar insetos ou ervas daninhas nas plantações. Mas eles são danosos ao meio ambiente, à saúde do agricultor e também do consumidor.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), nas regiões com uso elevado de agrotóxicos, a incidência de câncer está acima da média nacional e mundial. Por isso, consumir alimentos orgânicos é mais saudável e contribui para a preservação do meio ambiente e para a agricultura familiar.

No Corporate Center, entre as torres Isaac Newton e Alfred Nobel, acontece uma feira orgânica todas as quintas-feiras. São frutas, verduras, ovos e outros alimentos livres de pesticidas e contaminantes – e você pode pagar à vista ou no cartão de crédito ou débito. A feirinha começa às 11h e vai até as 16h.

Endereço: Praça entre as torres Isaac Newton e Alfred Nobel (Rua Senador José Henrique, 224, Ilha do Leite - Recife-PE).