A princípio, precisamos saber o que é a tão falada identidade visual: trata-se do conjunto de elementos gráficos utilizados para se comunicar com o seu público (logotipo, paleta de cores, imagens, material de divulgação grafismos e etc). Esses elementos são responsáveis pela individualização, apresentação de valores e identificação – a personalização da marca.
É como o famoso dito popular “Quem não é visto, não é lembrado”. A identidade visual é o que gera o primeiro impacto no público, por isso é importante que ela seja bem construída, para que se torne única e interessante.
Ter uma identidade bem definida faz com que a marca se estabeleça e ganhe força no mercado, atraindo novos clientes e reconhecimento – além de trazer uma certa sensação de proximidade e se tornar cada vez mais presente na cabeça dos consumidores.
Entretanto, criar uma identidade visual que abrace todas essas características não é fácil. Por isso, é necessário estudar bem as propostas e objetivos a serem apresentados e alcançados e contar com uma boa agência de comunicação para que isso seja bem trabalhado – afinal, as agências possuem profissionais qualificados para cada etapa da criação da identidade. Do contrário, se ela for mal desenvolvida, sua marca não terá a devida importância na mídia.