Inovação é a palavra-chave quando se trata de criação de conteúdo para as redes sociais e, atualmente, é a melhor forma de crescer na internet e atrair um público maior para a sua empresa. Uma dessas inovações são os vídeos curtos. Eles estão cada vez mais em alta nas redes sociais desde a explosão do TikTok e, assim como o Instagram inovou trazendo o Reels, o YouTube não ficou de fora e trouxe o YouTube Shorts para a plataforma.
Consiste na possibilidade de gravar e editar vídeos em formato vertical, de até 60 segundos, onde os criadores podem adicionar músicas, filtros, legendas e aumentar ou diminuir a velocidade das gravações. De maneira simples e intuitiva, o layout apresentado pelo YouTube é interessante e fácil de ser utilizado.
Os vídeos curtos conseguem prender a atenção dos usuários, principalmente, se forem utilizados da maneira correta – objetividade e uma boa edição. Por ser uma plataforma bastante conhecida, investir na criação de conteúdos no YouTube Shorts pode facilmente aumentar o engajamento das redes sociais da sua empresa, trazer um maior alcance, parcerias e, consequentemente, lucros maiores.